Um passo atrás para dar dois a frente.

A algum tempo estou descontente com o trabalho que venho prestando em minha empresa. No último mês recebi até um feedback pesado mencionando minha falta de comprometimento e descaso com o projeto.

O problema é que já estou a 2 anos no mesmo projeto, sentando atrás da minha mesa, fazendo o mesmo trabalho de sempre e indo embora. Não posso reclamar pois ganho bem para fazer o trabalho simples que estou fazendo, trabalho a 2,5km de casa e consigo ir a pé, e ainda posso comer marmita no local, o que dá a possibilidade de guardar uma boa grana no fim do mês.

Devido a tudo isso e a crise, que afetou a oferta de vagas, fiquei muito mais tempo do ficaria em tempos anteriores quando não gosto do trabalho que faço.
Sou metódico e perfeccionista, então ficar fazendo algo que não concordo, ou que sei que poderia fazer bem melhor, é praticamente um martírio para mim. Então, após o último feedback, resolvi sair de vez; definitivamente não consigo trabalhar desmotivado.
Recebi a oportunidade de fazer o que gosto! Liderar projetos!

Bom, ainda não está bem como eu gosto, vou liderar apenas tecnicamente e coordenar uma equipe de 3 desenvolvedores, nada de custos e prazos por enquanto. Mas pelo menos vejo um horizonte a longo prazo (coisa que não tenho hoje aqui).
Vamos ao valores…

Aceitei 3 Reais a menos na minha hora, o que me dá um impacto de R$500 reais no fim do mês também, irei gastar cerca de R$ 1.000,00 ao mês com condução e com almoço (coisa que hoje não preciso gastar).
Essa mudança irá impactar R$1.500,00 em meu bolso todo mês. Esse é exatamente o valor que utilizo para aportar em meus investimentos. Mas a ideia é não parar de aportar, vou ter que sacrificar um pouco meus gastos mensais, cortar algumas regalias, mas tentar continuar aportando.

Só o tempo dirá se fiz uma boa escolha ou não, mas não sei se conseguiria continuar como estou hoje. Preciso de uma mudança! Então vou atrás de novos desafios!

É isso pessoal, acredito que as vezes é necessário dar um passo atrás para depois dar dois a frente.

Um Abraço e sucesso a todos! 😉

15 comentários sobre “Um passo atrás para dar dois a frente.

  1. Pois é, não temos como ter certeza de que a escolha terá sido a mais acertada, mas viver infeliz não é uma opção.
    Não gosto de enxergar as coisas da vida como uma trajetória linear (1 passo para trás, para dar 2 pra frente, etc), acho que devemos nos modificar conforme as situações. Qualidade de vida é essencial, adianta nada você se manter desmotivado só para conseguir aportar com mais tranquilidade se – muito provavelmente – acabará se estressando e botando tudo a perder mais adiante. Ninguém precisa sofrer nessa vida 😉

    Curtir

Deixe um comentário

