Fazer o que gosta NÃO é o caminho do sucesso + Nacionalismo barato

Olá pessoal!
Esta é uma rápida postagem de desabafo devido a essas milhões de matérias que vemos por ai dizendo que fazendo o que gosta você conseguirá ficar rico, que a chave do sucesso é fazer o que se gosta!

Estou aqui hoje para dizer que fazer o que você gosta NÃO vai te deixar rico!
Não estou aqui a dizer pra você ficar fazendo um trabalho de merda, numa empresa de bosta, NÃO! Você tem que gostar, ou no mínimo ter algum interesse, mesmo que financeiro, com o que você faz. Porém a frase “FAZER O QUE GOSTA É O CAMINHO PRA FICAR RICO” é uma FALÁCIA! Simplesmente por que se você gosta, e é apaixonado pelo que faz, você irá fazer por mero prazer, e, ou  emoção e raramente irá colocar barreiras financeiras ou metas de aumento salarial ou cobrança de serviço prestado.

A situação é agradava quando colocamos o Brasileiro na jogada. Brasileiro GOSTA de mordomia, churrasco, cerveja, bunda e carnaval, e se você não é o dono da churrascaria, da cervejaria ou do puteiro, dificilmente irá ser EFETIVAMENTE RICO.

Fazer o que se gosta, no máximo, irá te manter na posição em ocupa atualmente. Então, se tudo bem pra você continuar onde está por 10, 20, 50 anos, OK. Se gostamos de algo, muito provavelmente é por que nos sentimos conformados e confortáveis com o que estamos fazendo,  e isso não irá fazer-nos sair do lugar, é preciso sair da rotina, da zona de conforto, se questionar, tentar fazer algo diferente, mesmo acreditando que aquela é a maneira errada de se fazer (talvez não seja, ou talvez ajude a melhor a sua maneira correta), é preciso sair do lugar e evoluir!

Nesse paizinho de merda onde a hipocrisia, o populismo e o nacionalismo barato imperam, não podemos nos deixar levar por vãs filosofias que não possuem fundamento lógico, ético ou moral, procurando atender apenas uma pequena parcela da população.

Aí vem neguinho dizer que o capitalismo selvagem compra as nossas empresas, compra as nossas terras, compra as nossas mulheres. Bom, se compram é por que estamos fazendo errado, pois se estivéssemos fazendo certo, nós é quem compraríamos os gringos! O problema é que ninguém assume que somos um povinho de merda, apenas querem continuar justificando e encontrando desculpas pelo mundo injusto em que vivemos.

As vezes penso seriamente em sair desta terra, mas sou uma pessoa muito familiar e infelizmente não teria condições de levar todos embora daqui. Então fico aqui fazendo o melhor para minha família e tentando melhor o meio em que vivo.
Como dizem “Matar um leão por dia é fácil, o difícil é enfrentar as antas que entram no meio do caminho”.

Mas não seja condizente com essa cultura medíocre que temos aqui, seja você também a sua mudança! A mudança da sua família e de sua vila, só assim poderemos ter a esperança de um futuro minimamente melhor.

Algumas frases para reflexão

“O mundo é carente de gestão. Quem tem e sabe fazer, domina o jogo”

Abílio Diniz

“Se você não está disposta a arriscar, esteja disposto a uma vida comum”

Jim Rohn

Abraços e sucesso a todos! 😉

Anúncios

5 comentários sobre “Fazer o que gosta NÃO é o caminho do sucesso + Nacionalismo barato

  1. É… impactante o seu texto hehehe

    Minha opinião:

    Não e que todos falam que “fazer o que gosta de fará rico”. No meu entendimento, todos falam que “fazer o que você gosta te faz ser feliz e não buscar a fortuna o tempo todo”.

    Será que não é mais ou menos isso?

    Exemplo: a pessoa gosta tanto do que faz que ela já é realizada, não precisa buscar a independência financeira a todo momento, por que a manutenção do status quo dela é o que importa.

    Esse tema cabe muita discussão hehehehe

    Abs Ricão

    Curtir

    • Esse é o Mestre!!!! Rsrsrs também entendo assim meu amigo, infelizmente o povo brasileiro não, ou entendem e acham que a felicidade mesmo é continuar vivendo a mesma vidinha miserável de sempre kkkkkk
      Mas concordo que é um tema polêmico, quem sabe não faça uma tese de doutorado sobre isso um dia 🙂

      Curtir

  2. Pois é cara! Bem pertinente o seu texto. Penso que a contrapartida para você estar bem e gostando do que faz é exatamente o que vc ganha com isso. Veja, pode ser salário, satisfação pessoal, comodismo, etc. Agora achar que fazendo isso irá ficar rico aí não dá!

    Forte abraço amigo

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s