Dividendos Recebidos e Atualização de Carteira – Janeiro 2016

Este mês iniciei a mudança de foco da minha carteira, o objetivo é mudar as ações para fundo imobiliário a fim de aumentar os recebimentos mensais, ou seja, conseguir maior payback com o mesmo valor investido.

Ação é legal, tem uma volatilidade alta, pode-se conseguir muito lucro com as baixas e altas, mas como meu objetivo é comprar um papel que me dê rendimento, ficar ele e formar uma carteira de aposentadoria não vejo muita vantagem em permanecer em ações, uma vez que os dividendos recebidos pelas empresas brasileiras ficam muito aquém do que o esperado.

Este mês, aproveitei a alta das ações para me desfazer de BBDC3, vendi minhas 69 ações a um preço de R$29,25, obtendo um R$5,95 de lucro frente à compra. Com o dinheiro, comprei 16 cotas de BBPO11. A ideia aqui é mudar os R$1,02 de rendimento do BBDC3 este mês para algo em torno de R$ 16,00 de aluguel do BBPO11 previsto para mês que vem. Só com essa operação, terei um aumento de mais de 1.000% (isso mesmo, mais de mil por cento!) nos dividendos do mês que vem.

Fora isso, aportei R$ 1.300 (200 reais a menos que minha meta mensal, mas devido as Às graves ocorrência deste fim/inicio de ano, foi o que deu pra aportar) na compra de 24 cotas do EDGA11.

Mas, vamos aos dividendos recebidos este mês, com a grana recebido já estou conseguindo me pagar um PF no barzinho da esquina todo mês hehehe.

Data Ação Tipo Dividendos (R$) Total Mês
02/01/2017 ITUB3 Ação R$ 0,60
R$ 16,73
02/01/2017 BBDC3 Ação R$ 1,02
06/01/2017 HTMX11B Fii R$ 2,42
13/01/2017 FIIP11B Fii R$ 12,69

A meta para o próximo mês é dobrar esse valor!

Um abraço e sucesso a todos 😉

14 comentários sobre “Dividendos Recebidos e Atualização de Carteira – Janeiro 2016

  1. Rapaz o mundo dos FIIs e esse fluxo mensal de dividendos é realmente estimulante, Riquinho vc tem consciência da alta vacância em EDGA e da queda de rendimentos que ele vem sofrendo, hoje tá com yield de apenas 0,6%, se sim a compra de vacância foi proposital? BBPO e FIIP estão no meu radar para futuras aquisições. Abraço!

    Curtir

  2. Olá Riquinho.

    Boa compra em BBPO, eu particularmente prefiro o retorno mensal dos FIIs a esta variação das ações com dividendos mínimos.

    EDGA é um FII com maior risco, alta vacância, mais vacâncias à vista, inquilinos inadimplentes, e tem o fator Rio de Janeiro para complicar.

    É um FII de maior risco p/ curto prazo, esteja atento.

    Abraço

    Curtir

    • Valeu VDC, pois é, o fator Rio de Janeiro joga este fii na lama. Mas acredito que é um ótimo fii e o preço esta muito bom. Acredito que a médio / longo prazo, com a recuperação do Rio de Janeiro, o fii voltará aos bons níveis de antes. Assim espero! Rsrsrsr
      Valeu pela visita meu amigo.
      Abraços!

      Curtir

  3. Boa Riquinho! Tenho FIIP, e BBPO está no meu radar tb. Já EDGA ainda não vi (para minhas estratégias) um sinal claro para compra, como ja visto nos comentários acima, temos vários fatores que desabonam momentaneamente esse papel, mas para quem compra vacância pode estar com um preço bom mesmo.

    Forte abraço e boa sorte

    Curtir

    • Exato marujo, literalmente eu comprei vacância! É um investimento de risco mas resolvi assumir, na minha avaliação não vai desvalorizar mais, o problema é o fator Rio de Janeiro que pode estragar ainda mais as coisas. Mas é isso, esta no sangue, não da pra investir sem um risquinho também, senao não tem graça rsrsrs
      Um forte abraço e sucesso! 😉

      Curtir

    • Fala meu amigo. Ótima escolha! Eu particularmente pego FIIs acima de 0.8% de rentabilidade ao mês. Abaixo disso só se for um empreendimento com grande potencial de crescimento. Também costumo olhar vpa, e só compro ações com valor acima do valor patrimonial se o mesmo estiver retornando acima de 0.8% ao mês. No mais é a afinidade com o tipo de negócio eou localização do imóvel. Espero que tenha ajudado.
      Abraços 😉

      Curtir

Deixe um comentário

