Fechamento Dezembro/2016 (R$ +2.254,26 ou +9,05%)

Olá pessoal,

estou um pouco sumido e atrasei o fechamento de Dezembro devido à vários fatores ocorridos neste fim de ano, um deles ocorreu com meu filho que ficou 2 dias na UTI por problemas respiratórios, mas graças à Deus está tudo bem!

Provavelmente irei diminuir minha frequência aqui devido à alguns projetos pessoais que quero realizar, dentre eles 2 projetos digitais. O primeiro já deu problema pois meu parceiro de projetos teve um inicio de derrame e está impossibilitado de trabalhar por enquanto – Pois é, 2017 começou com tudo! – Mesmo assim irei continuar postando os fechamentos mensais.

Vamos ao fechamento de Dezembro!

Renda Fixa

fechamento_fixa_122016

Ações

fechamento_acoes_122016

FIIs

fechamento_fii_122016

Total Renda Variável

fechamento_total_122016

Com isso, somando renda fixa e renda variável, fechei o mês com o total de R$ 27.149,17 ou + 9,05% de aumento de patrimônio rente ao mês.

Minha evolução patrimonial está cada vez maior e estou bem acima das metas estabelecidas no inicio

fechamento_grafico_122016

Próximos Passos

Irei me desfazer das minhas ações nos próximos meses, minha ideia é focar nos fundos imobiliários agora no início de minha jornada rumo à independência financeira pois os alugueis recebidos são bem mais maiores do que os dividendos pagos pelas ações, Não digo que não irei voltar para as ações, mas no momento acredito que FIIs valem muito mais a pena pois vão possibilitar multiplicar meu dinheiro cada vez mais rápido ao invés de só acumular patrimônio e “desfrutar” do pífio dividendos pagos pelas empresas brasileiras.

Arrependimento  do ano

Me arrependi de não ter comprado bitcoin que na época que ia comprar estavam sendo cotados à 2mil tupinikins, hoje está acima dos R$3800. E agora? compro por este preço ou torço pra cair ao patamar dos R$2000?

Metas para 2017

Algumas macro metas que estabeleci para o ano de 2017 são:

  • Alcançar a marca de R$ 52.000,00 investidos
  • Receber a marca de R$ 250 pagos por alugueis ao mês  (aqui estou calculando 52 mil – 21 mil que tenho em renda fixa * 0,8% que é a média que pretendo receber ao mês com os aluguéis)
  • Finalizar ao menos 1 dos projetos digitais e começar a gerar rentabilidade com eles
  • Tirar ao menos uma certificação de gerenciamento de projetos , provavelmente irei tirar uma certificação SCRUM pois é a que mais me identifico e tenho conhecimento. Não quero tirar PMP, mas infelizmente estou achando que irei precisar dela pra conseguir sair do desenvolvimento e alçar novos horizontes. Pois é, quero vou mudar de área, não que esteja de saco cheio de programar pois acredito que essa é uma paixão de todo desenvolvedor, mas estou de saco cheio de receber ordem de gente despreparada, acho que posso ser um coordenador / gerente muito melhor do que tenho tido ultimamente. Sei que posso ser muito melhor, mas preciso que o mercado pare de me enxergar como desenvolvedor, como meu currículo é MUITO técnico, preciso inserir alguma certificação de projetos. Alguma dica dos amigos da área?

É isso galera, não vou estabelecer mil e uma metas esse ano pois também quero curtir o tempo com a família, o tempo passa, as crianças crescem e se não tomarmos cuidado perdemos o tempo de fazer aquilo que é importante para nossa família.

Um abraço e sucesso a todos!

9 comentários sobre “Fechamento Dezembro/2016 (R$ +2.254,26 ou +9,05%)

Deixe um comentário

