Dividendos Recebidos e Compras – Dezembro 2016

Este mês recebi mais dividendos do que tinha previsto! rsrs

Apesar de que ainda estou abaixo do desejado para a quantidade de dinheiro investido.

Segue abaixo os valores recebidos do mês.

Data Ação Tipo Dividendos (R$)
01/12 ITUB3 Ação R$ 0,09
07/12 HTMX11B Fii R$ 1,94
09/12 ITUB3 Ação R$ 17,69
Total Recebido
R$ 19,72

 

Compra do mês

Esse mês, quero aumentar consideravelmente meus dividendos recebidos e por isso aportei toda a grana no Fii FIIP11B. Comprei 10 ações, num valor total de R$ 1.601,02

O Fii em questão tem algumas vantagens que considerei na hora de compra-lo:

  1. Diversificado
    Possuí imóveis localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná Minas Gerais e Bahia
  2. Bom pagador de aluguéis
    Comparando o valor investido com o aluguel distribuído,  é pago 0,8% ao mês, o que considero um valor razoável de retorno.
  3. Contrato diferencial
    O Fii possuí um contrato anual com a AMBEV que paga uma boa grana em Janeiro. Este valor é repassado aos cotista em Fevereiro, dobrando o valor do aluguel recebido 🙂
  4. Ação abaixo do VPA
    Apesar de todos esses benefícios, a ação está 6% abaixo de seu valor patrimonial por ação. Ou seja, com grandes possibilidades de valorização.

 

É isso pessoal, um abraço e sucesso a todos 😉

5 comentários sobre “Dividendos Recebidos e Compras – Dezembro 2016

  1. Fala Rick,

    Nos FIIs, é um bom FII sim, mas alguns conceitos segue p/ correção: Não se tratam de dividendos, e sim aluguéis, e todo FII deve distribuir o mínimo de 95% do que arrecadou, normalmente no fim do semestre eles nos repassam esta “gordurinha”.

    O aluguel da Ambev é anual, não é um bônus.

    Cuidado ao analisar VP, XTED, por exemplo, tem VP acima de 70 se nao me engano, e cotação abaixo de 22.

    No mais, continue acumulando amigo.

    Um abraço

    Curtir

    • Olá VDC! Obrigado pela correções! Já realizei alguns ajustes na postagem e irei me atentar mais. Suas correções são sempre bem vindas!
      Só fiquei com uma dúvida, desculpe-me minha ignorância, mas oque você quer dizer com XTED?
      Abraços!

      Curtir

      • XTED é um FII que locava um prédio para a Petrobrás, na cidade de Macaé.

        Por mais que tenha o prédio, não tem locador, então o prédio vale 70, mas sem renda, o FII capenga em 22 reais.

        Tem um outro prédio em SP, mas aluga parte dele, e as receitas nao cobrem os gastos.

        Pesquise sobre XTED que você entenderá, este foi um dos que eu tive que vender, pois comprei errado acreditando que a petrobrás renovaria a locação …

        Abraço

        Curtir

  2. Cara nossas análises são bem parecidas, FIIP é justamente uma das minhas próximas aquisições, estou aguardando apenas a renda gorda sair e ver se a cotação recua um pouco, igual fiz com RBRD, Abraço!

    Curtir

    • Boooa Micro! Estamos juntos parceiro rsrsrs
      Fiquei em dúvida entre RBRD e FIIP, acabei optando pela FIIP de olho no pagamento da AMBEV em Janeiro, mas muito provavelmente compre a RBRD logo logo…
      Abraços e sucesso!

      Curtir

Deixe um comentário

