Novos desafios e despedida ao VDC

É incrível como nossas vidas mudam quando passamos a nos preocupar com ela, como crescemos quando colocamos em mente que precisamos crescer e seguir adiante. Já li em vários blogs aqui da finanesfera como seus autores mudaram sua vida para melhor a partir do momento que passaram a não se preocupar mais com o dinheiro, mas começaram a se preocupar em “ser” e “realizar” do que “ter” e “comprar”. Esse é mais um relato de como crescemos na vida quando temos uma reserva financeira e passamos a nos arriscar mais para crescermos

Já comentei aqui no blog que a algum tempo atrás até pensei em entrar para uma dessas empresas de Marketing Multi-Nível (veja o post Pirâmide da ostentação)  para melhorar minha timidez em público e aprender a me expressar melhor, pois acredito que essa minha timidez acaba me atrapalhando em meu serviço e criando uma barreira para meu crescimento profissional. Após pensar muito decidi que não queria vender, mas sim ensinar! Pois tenho como princípio criar profissionais melhores para minha área, visto que o nível vem caindo cada dia mais. Foi então que comecei, no início deste ano, sem dizer para ninguém do meu círculo social, a procurar alguma escola de nível técnico ou faculdade para poder ingressar no mundo da educação, mas em todas as vezes acabei sendo barrado por não ter nenhuma experiência comprovada na área.

Agora em novembro, quando já estava quase desistindo de procurar algo, veio a surpresa! Fui convidado por um coordenador que havia conhecido para lecionar em um curso de MBA, nem preciso dizer que aceitei na hora!

5bm0rd9mheql1Sim! Agora também sou professor!

Após minha primeira aula, faço as seguintes reflexões:

Auto-estima

Por incrível que pareça, consegui deixar de lado a timidez e me impor perante uma sala de 30 alunos já graduados e realizando sua segunda, alguns até em sua terceira graduação. Perante uma sala de aula é preciso se impor! Senão você acaba perdendo a turma. E devo dizer que é maravilhoso poder se impor, isso joga nossa auto-estima lá no alto.

Retorno financeiro

Sinceramente, achei que um professor de pós-graduação recebia melhor rsrsrs.  Por 8 horas de aula, recebi o equivalente as 8 horas de meu atual emprego. Não é muita coisa, mas já é um dinheiro a mais no final do mês, e nós da finanesfera sabemos muito bem o que fazer com um dinheiro a mais, não é verdade?

Inveja alheia

Nem preciso dizer que a inveja comeu solta em meu círculo social quando certas pessoas ficaram sabendo que comecei a lecionar num curso de MBA, visto que possuo colegas com mestrado (título que eu ainda não tenho) que não conseguem nem dar aula em um curso de graduação. Mas como disse no início, estou preocupado na minha vida, e em meus objetivos e minha família. O resto que corra atrás do seu e pare de ficar jogando catimba em minha vida

Perspectiva a longo prazo.

Não, eu não pretendo parar de trabalhar em meu atual emprego, tenho minhas metas profissionais para alcançar lá dentro! Mas também não vou mais deixar o mundo da educação, quero conseguir dar aula em uma graduação agora, ao menos um dia toda semana, e ficar com uma graduação e este MBA a fim de me aperfeiçoar cada dia mais no ramo. Afinal, nunca sabemos o dia de amanhã.

Homenagem ao nosso amigo VDC (Viver de construção)

Pois é, mais um amigo da nossa amada finanesfera se foi, desta vez quem está nos deixando é o VDC, autor do blog Viver de Construção. Quero aqui deixar meus sinceros agradecimentos por tudo que ele nos ensinou neste seu tempo à frente de seu blog. Eu particularmente aprendi muito com seus ensinamentos.

E, caso ainda haja um fio de esperança, peço ao VDC que VOLTE!!! Haters temos em todos os lugares e como acabo de descrever neste artigo, temos que deixá-los de lado e focar em nossa vida, em nosso crescimento e alcançar nossa tão sonhada Independência Financeira!

Um Abraço e sucesso a Todos!

Anúncios

8 comentários sobre “Novos desafios e despedida ao VDC

  1. O problema do job professor é o trabalho extra sala de aula. As provas, correções, correções de trabalhos e tudo mais.

    Sucesso!
    vou te adicionar nos blogs que sigo.

    Curtir

  2. Fala Riquinho,

    Demorou 1 dia a minha saida, pois decidi ficar, afinal, a luta continua, e nao aceito bandido fingindo ser blogueiro me ameaçar.

    Ja salvei todos os dados, contatei um advogado e o autor respondera pelos danos acarretados.

    A justiça sera feita …

    Obrigado amigo Riquinho.

    Fico feliz pela aula, dinheiro extra aumentara seu aporte, fora a oportunidade de ter um trabalho que è muito importante.

    Parabens pela conquista e seguiremos em frente.

    Abraço

    Curtir

  3. Parabéns Riquinho!!!

    Também planejo dar aulas daqui um tempo

    Como sou profissional autônomo, não tenho um salário fixo por mês, a docência já me faria garantir o básico p manter a casa, mas vou ter que superar a timidez tbm rsss

    Curtir

  4. Boa tarde, MR. Little Rich!

    Já faz tempo que você é professor? Eu sempre admirei essa profissão e de uns tempos pra cá comecei a pensar em me preparar para me tornar um e assim aumentar meu poder de aporte por determinado tempo. Você consegue me dizer quais os primeiros passos para iniciar nessa Carreira?

    Curtir

    • AA, por incrível que pareça não faz muito tempo não. Você tem que estabelecer primeiro que nível de educação quer lecionar, se fundamental ou médio só prestar concurso.
      Se graduação, é necessário ter uma pós graduação no mínimo e ter horas-aula
      Se pós-graduação, é necessário ter um mestrado ou ser um especialista de difícil encontro no mundo da educação (esse é meu caso), e possuir as horas-aula é claro.
      Para conseguir essas horas-aula eu comecei fazendo cursos de extensão, procurei uma faculdade próxima a mim e montei um curso de um ou dois finais de semana e em troca a faculdade me dava o certificado de horas-aula. Fiz isso várias vezes até conseguir as horas-aula exigidas para o curso de pós-graduação.
      Espero que tenha ajudado.
      Abraços e sucesso 😉

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s