BitCoins e por que você deve multiplicar seu dinheiro hoje!

Quando estava na faculdade de tecnologia muito ouvia falar em Moeda Digital, mas nunca tive interesse pela mesma já que achava algo inseguro e totalmente proveitoso para o emissor (já que as moedas digitais eram sempre feitas por alguma entidade bancária ou governo com o intuito de se aproveitarem da tecnologia)

Depois de um tempo longe da faculdade ouvi rumores do lançamento do BitCoin, e de novo não me interessei pois em minha cabeça era mais uma moeda digital qualquer da época. O que não sabia era que BitCoins é muito mais do que isso e que iria dominar o mercado digital. Hoje é fato que os BitCoins dominam o mercado digital e não para por ai. BitCoins irá dominar o mundo! (Estaria eu sendo Idealista demais?)

Mas por que BitCoin é diferente das demais moedas que conheci na época, e por que domina hoje o mercado digital?

  1. Descentralização
    BitCoin é uma moeda descentralizada, não é propriedade de nenhum governo ou empresa ou agência reguladora. BitCoin é do povo para o povo. Seus dados não estão em um servidor único, mas em um protocolo (o BlockChain) espalhado pelos nós (usuários BitCoin). Ou seja, quanto mais usuários, mas descentralizado a moeda fica
  2. Criptografia e anonimato
    BitCoin criptografa suas transações para só então trafegar essas transações pelo protocolo BlockChain. Deste modo, somente quem está enviado o dinheiro e quem está recebendo o dinheiro sabe o real conteúdo da transação.
  3. Prova de Domínio
    Ao trafegar pelo BlockChain, a transação é autenticada diversas vezes, em diferentes nós da rede para provar sua veracidade, evitando assim roubos e transações falsas
  4. Dono de seu próprio dinheiro
    Você pode ter sua carteira de BitCoin sem a necessidade de um banco intermediário.  Você é dono de seu próprio dinheiro, só você pode empresta-lo, gasta-lo, doa-lo, ou fazer o que bem intender com ele.
  5. Sem Inflação
    Atualmente, o BitCoin está em processo de criação de moedas, qualquer um pode minera-las e conseguir alguns trocados. Porém, por volta de 2100 esse processo não será mais possível uma vez que irá acabar a quantidade de combinações de criptografia possíveis para a criação da moeda. Neste momento não será mais possível criar moedas, extinguindo assim a inflação que atualmente é causada por alguns países ao colocar mais papel moeda em circulação.

Com a popularização dos BitCoins, iremos ver grandes mudanças na sociedade em que vivemos, governos e bancos terão de se reinventarem totalmente pois não conseguirão mais “Fabricar” dinheiro. Os bancos não terão mais o poder seu dinheiro a outras pessoas cobrando juros para isso, e os governos não conseguirão mais “Imprimir” dinheiro.

A longo prazo essa será uma revolução muito benéfica para sociedade, e mais ainda para nós meros trabalhadores mortais. Mas a médico prazo o que irá acontecer? O que irá acontecer quando os bancos começarem a quebrar? O que irá acontecer quando os governos ficarem sem dinheiro para educação, previdência, saúde e segurança?

Acredito que a médio prazo teremos super-inflação em diversos países, e não poderemos contar com nenhum auxílio do governo, seja para previdência, saúde e/ou segurança.

Então por isso que digo que agora é hora de poupar e multiplicar nosso dinheiro! Só assim poderemos ter um porto seguro nesta mudança de nossa sociedade.

E vocês, o que acham?

Abraços!

Anúncios

5 comentários sobre “BitCoins e por que você deve multiplicar seu dinheiro hoje!

  1. Boa postagem meu caro!
    O Risco Bitcoin ao meu ver são dois:
    – competitividade / surgimento de novas moedas que sejam aderidas e façam o bitcoin cair em desuso;
    – baixa aceitação de bitcoins por negócios (nos eua vários que costumavam aceitar deixara de o fazer)

    Mas tenho grande interesse nisso, tenho bastante vontade de comprar umas moedas, creio que com o passar do tempo, conforme for ficando mais difícil minerar, as moedas tendem a se valorizar ainda mais.

    Curtido por 1 pessoa

    • Correto meu amigo Burguês!
      Deveria ter abordado esses pontos negativos no artigo.
      Você tem razão pelo fato da baixa aceitação, também creio que quando terminar as minerações, os bitcoins terão mais aceitação.
      Já quanto ao surgimento de novas moedas, isso é bem possível, e até já surgiram, o que vai determinar o sucesso de uma “moeda” ou outra é a sua aceitação / utilização, e acredito que quanto a isso o BitCoins ainda está na frente.
      Mas vale a pena brincar um pouco com isso 😉
      Abraços!

      Curtir

  2. Sou um outro grande fã de Bitcoin e Blockchain.
    No entanto, não imagino que as consequências sejam tão amplas assim. Os mercados monetário e bancário tradicional já começaram a sofrer grandes mudanças, mas o dinheiro de papel nunca deixará de existir, nem os bancos e nem os governos. Eles terão apenas que se adaptar.
    Essa é a grande vantagem!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s