Considerações Iniciais

Quem sou?
Trabalhador, pai de família e pequeno investidor.
Não tenho herança nem ganho rendimentos extraordinários, todo o dinheiro investido é fruto de poupança de minha renda como trabalhador.

Comecei a guardar dinheiro quando cai na real que o sistema previdenciário no Brasil (e na maioria dos países do mundo) é insustentável, e que dificilmente conseguirei me aposentar antes dos 60 anos devido as inúmeras mudanças de regras no sistema.

Verificando que não basta apenas poupar dinheiro, iniciei meu estudos sobre investimentos com o intuito de maximizar minha poupança e multiplicar meus rendimentos.

Acredito que mais difícil do que investir, é guardar o dinheiro proveniente de meus rendimentos como trabalhador.

Poderia estar utilizando esse dinheiro para comprar uma roupa nova, um carro novo, um brinquedo novo para meu filho, etc. Mas tento poupar ao máximo, sabendo que tudo que guardo agora será multiplicado em uma pequena fortuna, garantindo um futuro melhor a mim e minha família.

Por que criar o blog?
Inicio esse blog para documentar minha evolução financeira, compartilhar minhas experiências e discutir não só investimentos, mas também assuntos relacionados ao bem estar e valores éticos e familiares. Pois na minha visão a verdadeira riqueza é a conciliação da riqueza financeira com a riqueza familiar e riqueza espiritual, mas esse é um assunto para outras postagens

Por que Riquinho?
Sempre gosto de me espelhar em alguém, seja para o bem (quem quero ser), seja para mal (quem não quero ser).

No desenho e HQs, Riquinho é um garoto que tem tudo o que quer. Não sou garoto, nem tenho tudo que quero. Mas utilizo essa analogia para lembrar que minha maior riqueza é de fato o que eu já tenho até aqui (minha família e meus bens que consegui até este momento na vida), e o que não tenho, vou correr atrás para conseguir.

2 comentários sobre “Considerações Iniciais

Deixe um comentário

