A Meta

Conforme já mencionado no post anterior, minha meta é guardar dinheiro e investi-lo para conseguir me aposentar com uma idade razoável e com um dinheiro que cubra meus gastos e possa dar um certo conforto a minha família.

Quando digo aposentadoria, não significa que irei parar totalmente de trabalhar, pois acredito que iria entrar em depressão (bom, isso é o que penso hoje, mas talvez até mude de ideia e queira passar os últimos anos da minha vida sem fazer absolutamente nada, ou viajando sem parar rsrsrs) , mas é conseguir possuir um dinheiro que me mantenha caso não queira ou me impossibilite do mesmo.

Acabei de fazer 26 anos e minha meta é me aposentar com 45 anos. Ou seja, tenho 19 anos para alcançar minha meta financeira de 3 Milhões.

Não sei de 3 Milhões será um valor suficiente, na verdade o certo é conseguir juntar 3 milhões em valores atuais, sem inflação (ainda preciso prever melhor este ponto).

Para atingir este valor pretender investir todo mês R$1500 de meu bolso e tentar buscar uma taxa de 1,5%.

 

Screenshot_2

Será a meta de 3 Milhões pequena considerando 19 anos no Brasil?
Será a meta de 1,5% de juros ao mês muito alta?

 

 

6 comentários sobre “A Meta

  1. acho que pra conseguir 1,5% ao mês vai precisar de assumir alguns riscos, mas é possível

    no mais boa sorte nessa sua caminhada

    tenho certeza que vai conseguir em bem menos tempo seus objetivos!

    te adicionei lá na lista de blogs parceiros

    Curtido por 1 pessoa

    • Obrigado amigo!
      Este mês ainda irei colocar mais espuma em meu colchão de segurança.
      Mas mês que vem estou realmente pensando em assumir mais riscos.
      Só não decidi ainda se irei começar com ações ou FIIs

      Curtir

Deixe um comentário

